sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Novas informações sobre Resident Evil 7


- Será um game Hack and Slash, com elementos de survival horror;

- O jogo se passará em mundo aberto, podendo mostrar ao jogador uma visão mais ampla do bioterrorismo;

- Você poderá jogar com dois personagens veteranos;

- Haverá puzzles mas difíceis que os dos clássicos, e como dito anteriormente, irão "explodir nossas mentes";

- Você poderar desferir golpes nos inimigos, assim como usar habilidades sobrenaturais;

- O parkour estará presente no jogo;

- O novo vírus terá efeito semelhante ao do T-Veronica;

- As possibilidades serão diversas, desde caminhos seguidos a alterações no enredo;

- O game terá referências aos games clássicos;

- Os personagens antigos voltarão, tendo grande importância na trama;

- O jogo está pra ser lançado em 2016, e será o jogo com maior custo de produção na história da Capcom.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tia Hélice de volta, mas só ano que vem

Peguei imagem aleatória na net!
E aí, galera? Vocês já devem estar sabendo da novidade sobre os filmes de Resident Evil, certo? Pois bem... As gravações tão pra começar esse ano, e parece (eu disse "parece") que ele só será lançado no segundo semestre de 2016 (não tem graça, Paul Anderson), e que a Ali Larter retornará como Claire Redfield. Ai que delícia, cara!
E como em toda notícia nova, surgem os comentários maldosos e as bajulações. Eu recentemente participei de uma treta que o cara disse (com toda a certeza do mundo) que os CG e games atuais eram horríveis, só pra defender seus queridos filminhos pseudo-Resident Evil. Eu tive vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo, pois nunca tinha lido tanta merda na minha vida. Na verdade já, mas isso não deixa de ser merda. Outro disse que quem é fã de verdade não curte os filmes! pffffffffff, ohne kommentar!
O ruim da história é quem estava esperando ansioso pelo filme... Tipo eu! Eu sei que a Milla tá grávida e pá, mas poxa... Dói no coração! :'(
E parece que a Sienna não vai retornar! Se isso for verdade, véi...
Enfim... Agora só nos resta esperar! Enquanto isso vou estar jogando alguma coisa, e sugiro que façam o mesmo.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

[ANÁLISE] RESIDENT EVIL: REVELATIONS 2


Olá, galera! Estou aqui para falar um pouco sobre o tão esperado Resident Evil Revelations 2 (falta um mês \o/[mas só vou comprar versão física ;-;]), um jogo quem promete muito e que muitos "fãs" estão criticando severamente! Pois bem...

Abertura
Todos já devem ter visto a abertura do game, não é mesmo? Eu sei que ninguém resistiu! Pois bem... Muitos reclamaram que a CG estava péssima e a mecânica estava ruim. Só te pergunto uma coisa: O jogo estava sendo feito a quase um ano! Cê acha mesmo que ele soltariam a abertura oficial?
A abertura começa com um comercial da Terra Save, mostrando-os ajudando as vítimas do que lembra a região de Kijuju, o cenário de RE5. Este comercial está sendo mostrando em um visor em uma festa no QG da Terra Save, envolvendo a Claire Ali Larter Redfield, a novata Moira Lovato Burton e uma caralhada de gente. Daí eles são abordados por uns soldados Power Rangers que acabam raptando geral. O engraçado é que ninguém notou a chegada deles. Coisa de profissional mesmo!

Inimigos
Afflicteds: Os inimigos principais do jogo.
Outra coisa que chocou muitos os "fãs" hardcore foi a declaração de que os Afflicteds seriam seres não infectados, que recentemente foi desmentida pelo próprio produtor. Explicando melhor: A galera ficou de mimimi porque a série é bioterrorismo e blá blá blá... Olha, eu pessoalmente gostei da ideia inicial, pois mudaria um pouco a temática da franquia que ficou na mesmice, sabe? Mas tipo... É muito estranho uma pessoa ficar nesse estado por causa de loucura gerada pelas torturas de uma mente insana. Parece aquela creepy do experimento russo de privação de sono!
Rotten, Revenant, Orthrus e Sploder, respectivamente.
 Também foram Revelados outros inimigos: Os Rotten: São tipo os Afflicted, só que desnutridos com ossos expostos. Os Revenant: Foram feitas com partes de corpos humanos, e usam armas que estão grudadas cirurgicamente a eles. Oh coisa linda! Os Sploder são mutações dos Afflicteds que, como o próprio nome diz, explodem. São como os Chunk do primeiro Revelations, só que mais feios. E os Orthrus, cães que mais parecem porcos, são como os antecessores: Podem atacar em bandos, por isso são muito perigosos.
Toda essa novidade parece uma boa, mas eles ainda não falaram daquele carinha com o martelo gigante, e espero que eles não abram a boca até o lançamento.

Mudança de dublagem
Alyson Court foi a única dubladora da Claire Redfield... Até agora!
Mais um fator que contribui para a revolta dos fãs (só falta protestarem, pelamor) é a mudança de dubladora da Claire. Essa eu nem queria comentar, mas vou! Eu até entendo por um lado, já que a Claire teve uma única dubladora que conquistou o coração dos fãs. Era uma ótima dubladora para a personagem, só que agora ela envelheceu, eles tiveram que mudar a voz. É realmente triste a saída dela, mas fazer o quê?

Demo do jogo
Agora vamos falar da demo, que fora apresentada na TGS e muitos tiveram a chance de jogar na BGS (menos eu). Muitos amaram a demo, apesar da mudança de dubladora, e estão até agora esperando o jogo. Outros odiaram e estão até agora plantando discursos de ódio no Facebook. Eu vi a demo e simplesmente chorei...  DE ALEGRIA! Só de ver o vídeo já senti calafrios, como na parte do primeiro Afflicted, da Gina Foley (sim, ela tem relação com a Rachael), e dos outros Afflicteds, além do grandalhão lá.
A jogabilidade estava um pouco travada, mas se mostra superior à do primeiro Revelations, e os gráficos também não agradaram muita gente, mas o que esperar de um título de baixo custo? Uma má notícia foi o modo campanha com o coop off-line, mas eu nem jogo on-line mesmo! rs

Personagens
Dois dos personagens mais queridos da série estão de volta, você querendo ou não.
E a volta dos personagens antigos. Bem... Não deveria ser motivo de discursos de ódio, mas é. Principalmente com a Claire, que não deveria voltar a uma série militarizada (risos) por ser uma "mera" civil (mais risos ainda). Olha, eu não sei no que isso influencia (de ruim) na temática da série, até porque personagens civis são os menos preparados para enfrentar um perigo, o que torna o jogo mais tenso. Um exemplo é RE2: Um policial em seu primeiro dia de trabalho (policial não é sinônimo de militar) e una jovem civil em busca de seu irmão, que mesmo não estando preparados, eles conseguiram enfrentar e fugir do incidente em Raccoon City. E mais: A Claire se tornou uma guerreira ao longo dos anos, por isso pode se igualar aos outros personagens. Só falta as "ninjices", e espero que não tenha tão cedo.
Outra coisa que andam reclamando é a aparência do Barry, dizendo que ele aparenta ser mais jovem que o do Remake (como é?) e que parece um asiático por causa dos olhos. Pois bem... Nenhuma das duas afirmações deve ser levada a sério, já que quando  a gente envelhece, a pele vai junto, e assim surgem os famosos pés de galinha (posso estar errado, mas é o que eu penso). O engraçado é que não tem um fio de cabelo branco no personagem. Será que ele usou produto capilar?
E teve gente que afirmou: "Se não tiver Magnum não é o Barry!" Independente da arma que ele use ele vai continuar sendo o Barry, mas não se preocupe, ele vai ter sim!

Moira Burton, filha do Barry, se tornou uma daquelas meninas revoltadas que só falam palavrão e odeiam os pais. Ela entrou para a Terra Save, o no dia da festa de boas vindas ela foi raptada, coitada. A Capcom trouxe essa personagem à tona com o intuito dos fãs se identificarem com ela. Que nada! Ela serve de apoio à Claire, achando itens e cegando os inimigos com a lanterna, além de poder atacar com o pé de cabra.
E Natalia Korda, a Alice mirim, da qual não sabemos nada, será de grande ajuda no cenário do Barry, pois pode sentir os inimigos à frente e itens escondidos, além dos pontos fracos dos Revenant.

Raid Mode
E não poderíamos nos esquecer do Raid Mode, modo que era exclusivo do primeiro Revelations e agora no Revelations 2 se mostra muito legal, e é claro, possui o mesmo objetivo que o primeiro: Consegui a maior pontuação em menor tempo possível. Eu pessoalmente prefiro esse modo ao Mercenaries, pois acho mais "estratégico".
E o foda é que diferente do anterior, este terá multiplayer tanto on-line quanto off-line (este em tela dividida) e contará com baús que você encontrará pelo cenário. Também contará com as DLC's do Wesker (bendito seja D.C. Douglas) e do Hunk, que podem ser compradas online e virão junto à versão física do jogo.

Revelations 2 será lançado para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC, e posteriormente para o PS Vita (coitados dos Nintendistas), e promete ser um grande jogo, os fã querendo ou não.
Infelizmente terei que esperar um mês, pelo meu futuro Xbox ser desbloqueado e assim eu não poder entrar na Live. Enfim... Boa sorte pra vocês!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

RESIDENT EVIL [FILMES] - HATERS VS FANBOYS

Resolvi fazer um texto enorme sobre uma série de briguinhas que não levam a lugar nenhum, pois já estou cansado de ver um monte de bosta falada (até pelos meus próprios amigos, véi).
Os filmes de Resident Evil são muito polêmicos, isso todo mundo sabe. E como todo filme polêmico existem as discussões sobre sua qualidade, entre seus seguidores fiéis e os odiadores de mente fechada. E a galera que sabe criticar (Eu! #sqn) fica lá sentada assistindo a treta, e muitas vezes também é alvo de xingamentos dos dois lados por expressar sua opinião.
Demonstração das briguinhas em páginas do Facebook.
(O fanboy é o que tá no chão! Eu sou o cara de azul!)

De um lado: Fanboys que não aceitam críticas às suas queridas obras e chegam a criticar a obra original pra tentar justificar as anomalias que acontecem (como se algo justificasse isso). Eles dizem que tudo é inveja do lucro que eles ganham com aquela mistura RE com X-men e The Walking Dead que faz sucesso em cima do primeiro filme, e que nada vai mudar isso. Sim, eles usam número como qualidade
E ainda dizem que as críticas são um desrespeito aos fãs. Véi... Comassim véi?
Resumindo: São um bando de maricas desocupados com a mentalidade de 8 anos que nem deveriam estar em um computador. Eu já perdi muito tempo tentando discutir, mas acabei desistindo.
Já tinha mostrado antes, mas relembrar é viver!
Do outro lado: Haters que se dizem fãs de carteirinha da franquia mas não tem o menor senso crítico. São aqueles que falam mal da saga toda e tira defeito de onde não há. Eles insistem em dizer que os filmes são um insulto ao jogos e blá blá blá (em partes é verdade), e que nem deveriam existir. O que eles não sabem (ou se negam a aceitar) é que alguns elementos dos filmes (o primeiro, amém) serviram de molde para alguns jogos, como o 4 (cena dos lasers) e Umbrella Chronicles (Red Queen e cena dos lasers).
Esses parecem umas criancinhas, dizem que a Milla só é a protagonista por causa do cônjuge com o diretor Paul W.S. Anderson (sendo que eles se casaram em 2009), subestimando o talento da atriz. Eu não gosto da personagem, mas a atriz não deixa de ser ótima.
A minha cara quando tenho que discutir com esses "parças".
Termino esse texto afirmando que não me classifico em nenhuma das categorias. Antigamente eu era fanboy, mas consegui me curar. Então resolvi dar um aviso a ambas as partes.
Os filmes de Resident Evil não são um mar de rosas, mas também não são uma porcaria como o povo diz.  O que é preciso é tomar vergonha na cara e aprender a criticar. Isso vale para ambos os lados!
Até mais, galera da Biohazard 16! E obrigado por ter conseguido ler tudo sem enjoar! :v

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Resident Evil 4 HD Project - fãs dando uma surra na Capcom

Antes de começar, gostaria de dizer que o post é sério, já que somos conhecidos como "trollar" os leitores. Essa notícia surgiu a muito tempo atrás (mais de um semestre), porém ninguém queria postar sobre. Estou falando de uma remasterização do Resident Evil 4, que está sendo feita por fãs.
Certo dia eu enviei essa notícia para um fansite bem conhecido, só que eles não quiseram postar, com a desculpa de que "não postariam toda notícia sobre modders que se vê por aí". Até porque uma remasterização desse porte acontece todo dia, né? Enfim...
Segue abaixo umas comparações da versão original com essa remasterização(clique para ampliar e poder observar os detalhes):

Observe os detalhes da parede, e tenha um orgasmo.
Nossa querida Tipewriter, agora mais linda.
Saca só as teias!
Não sou de me importar com gráficos, mas cara... Que delícia de remaster!
Esse remaster está sendo feito por dois modders, e se mostra bem melhor que a versão Ultimate, que continha texturas bugadas, já que eles remasterizaram o port pra PS2 (qual a necessidade?). Pra quem não acredita, vou mostrar umas comparações:
A diferença é enorme. Ainda to tentando ver o que fizeram de diferente no Ultimate.
Eles conseguiram restaurar até a parede, enquanto a Capcom só fez mudar a textura.
Como eu estava dizendo...
Se o Ultimate já não pega no meu PC, imagina esse.












À esquerda: Versão original:
No centro: Remasterização dos fãs.
À direita: Sei lá o que é isso!


As imagens mostram claramente que 2 modders estão dando uma lição na Capcom. E apesar do meu PC ser uma bosta eu estou doido pra jogar... Pelo YouTube. rs
Você pode conferir mais do trabalho deles clicando aqui. Quem quiser experimentar as texturas disponíveis, clique aqui.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

FELIZ 2015!!!




Diz aê galera! Mais um ano sr foi e com ele deixamos muitas lembranças, tanto bizarras quanto as engraçadas. Esse texto vai falar de coisas boas e ruins à nossa fanpage e com relaçã à nossa franquia querida.
Conquistas
Página atualmente.

É com grande orgulho que a nossa page chegou aos 3,5 seguidores, que curtem nossas postagens e acima de tudo tentam nos ajudar. Nós agradecemos muito a todos, por ter chegado até aqui, e ficamos felizes de fazer alguém rir. Não é nada comparado a outras páginas, mas mesmo assim, mas temos esperanças que ainda chegaremos lá.
O Blog
Página inicial do blog.

Recentemente criamos esse blog, como vocês podem ver, para criar zoeiras e sátiras da franquia. E com isso estamos chegando aos 3000 views, ficamos felizes que muitos tenham gostado do nosso trabalho.
Nós também pretendemos postar notícias sérias, que os outros sites ocultam por não ser relevantes para eles, como aquela remasterização de RE4 feita por modders.
Conflitos
Sim! Existem seres assim! Não deveriam, mas existem!
Infelizmente alguns usuários tiveram que ser banidos da page por não cooperarem, isto é, agiram com ignorância. Um deles achou que conseguiria uma vaga para CDC se saisse atacando com spam todos os posts da page.
Teve outro que acabou se doendo por um post que zuava o fato de Hélice não estar nos games, resolveu postar no grupo dele com um texto de 200 linhas de pura fanboyolagem e achou que sairia impune. Depois que teve o que mereceu, decidiu me chamar de criança (irônico, não?) e que a page não prestava por ter menos likes (como ae números fosse qualidade). Eu sugeriria que ele saísse do armário esse ano, mas como ele é cabeça dura, então esquece.
E tiveram mais dois que resolveram reportar um equívoco da page da forma mais ignorante possível: Me chamando de fanboy e infantil. Eu apaguei o post, mas tive que banir os dois, pois não tolero nenhum tipo de ofensa a mim ou a qualquer outro membro. Só avisando.
[E se algum dos banidos estiverem lendo isso: Não adianta se rebelar nos comentários, eu sou o moderador aqui.]
Notícias
Revelations 2 será lançado para PS3, X360, PS4, XONE e PC.
 Hoje tivemos duas ótimas notícias: O anúncio da remasterização do Remake (que já fora lançada no Japão para Xbox e PS3) do mangá Heavenly Island e o do Revelations 2, que será crossgen. Esses dois estrearão a nossa guerreira Claire Redfield, cuja volta muitos recusam por ela ser uma civil, ou seja, puro mimimi.
Uma má notícia, senão neutra, (boa para os haters) é o adiamento das gravações do último filme do Paul Anderson (eu ouvi um AMÉM? Brincadeira), devido à gravidez da "estrela" Milla Jovovich. "ain comassin notecia roem ? qeria q ela abortaci para fase o feume ?" Ah, cala a boca, idiota!
Enfim... Nós desejamos a vocês um feliz ano novo e que tenham um ano cheio de felicidades.
Eu espero um ano cheio de zoeira, e onde a fanbase pseudo-oldschool amadureça e pare de se agarrar ao passado. Resident Evil tem que ter survival horror sim, mas esse povo exagera muito. E vocês? O que esperam de 2015? Deixem seus comentários!